abril 02, 2014

DECORAÇÃO VARIADA

Nessa postagem vocês vão ver muita decoração variada como:
  • Estantes de sucata
  • Pinturas em móveis e outros
  • Painéis de recados
  • Porta-chaves e recados
  • Letras e painel
  • Arte na mesa
  • Abajur
  • Adereços de banheiro
  • Adereços de cozinha
  • Porta recados
  • Árvore com estilo
  • Objeto de vidro de decoração
  • Brincos
  • Pães
  • Porta maternidade
  • Porta tiaras
  • Porta retratos
  • Quadrinhos
  • Garrafas
  • Cds e Disco de Vinil


ESTANTES DE SUCATA

Gavetas com decupagem (2016)

Gavetas com decupagem

 Gaveta (de duas fiz uma, fiz as prateleiras)
pintura à mão (2017)


Detalhe da lateral


Detalhe da lateral

Caixas de feira
colagem de Chita



PINTURAS EM
MÓVEIS E OUTROS



Esse armário eu comprei em uma loja de usados
 e pintei (2015) todas as flores e folhas à mão!
Amei! Uso no meu ateliê! (2017)



Esse lado está pronto,
mas acredita que até hoje eu não foquei em
terminar o outro lado :( !!!


Essa cômoda minha vizinha estava jogando na rua,
porque estava toda riscada e com uns defeitinhos
Fiz uma tinta especial de gesso, tinta de parede e 
corante. Pintei por fora e por dentro também.
Depois usei a técnica de stencil, dei acabamento 
à mão livre e passei duas camadas 
de cera de automóvel. (2020)

Vou contar um segredo: desde que comecei a trabalhar com oficinas de brinquedos e artefatos com sucata, meu olhar em relação ao descarte do outro mudou muito.
Essa é mais uma história de meu primeiro "resgate".
Esse guarda-roupa também vi a minha vizinha jogando na rua, todo riscado e com uma só porta. Na mesma hora tinha dois rapazes passando na rua e eu solicitei ajuda para colocar dentro da minha casa. Esse modelo é daqueles antigos, madeira pura, escura e pesa muito.
O ano era 2005, lixei inteirinho e chamei um marceneiro que cortou e instalou as prateleiras móveis, pintei tudo com tinta à óleo, para durar e proteger bem.
Ja fiz duas mudanças e ele ainda está forte e inteiro. Na ultima mudança em 2020 que eu me lembrei de bater essas fotos.
Ele cabe muita coisa dentro e aguenta muito peso em cima dele também.
Esse tem muita memória e estilo!



Cadeirinha de boneca vale
como pintura de móveis?
Adorei pintar, uma nova experiência!





Acreditam que eu tenho um varal de estilo?

Parte superior

Partes laterais

   
    Detalhe - parte superior


Ficou legal?






É claro que também foi pensando para suportar o balanço de minha filha que também pintei umas flores e folhas.


Lateral de gaveta

Frente de caixa de madeira


O que fazer com um estrado de cama?

Jardim suspenso

Em um quarto de bagunça, fizemos um cantinho especial para minha filha brincar, a lateral esquerda são as costas de um guarda-roupa.
Os miolos das flores eu colei EVA brilhante.
Imprimi umas fadinhas, recortei com cuidado e colei com cola branca.
Ficou um charme!



Fundo

Lateral esquerda

Lateral direita


Aline também ajudou a pintar.

PAINÉIS DE RECADOS

O original desse painel de recados era pintado de preto e cinza e tinha uma cortiça do lado direito acima, minha prima o fez para mim faz mais de 20 anos, eu usei muito e sua aparência estava muito velha então resolvi reformar.

Base de madeira e decupagem nos 
acessórios (pregadores, porta-canetas e porta-cartas).
Adorei!
Não ficou um charme?

O que fazer com uma porta de armário velha e cheia de estilo?


Um porta-chaves... (2016) 
Em casa com muita gente é assim,
agora ninguém mais perde as chaves... 
colei uns pregadores e pintei as flores, folhas e 
os nomes de todos à mão.

Base de papelão pintada de azul,
laterais (laranja) de isopor
e centro (forrado com Juta) de isopor,
detalhes de sisal e tinta dimensional(2010)

LETRAS E PAINEL

Em maio (2015) foi aniversário de 
1 aninho de meu afilhado fofo... 
então fiz umas artes para incrementar a festinha...

 MDF com tecido e tinta acrílica

Olhem como ficou fofo na mesa!

Fiz também um painel do tema da festa.
Muito gostoso e fofo esse personagem!

Desenhado e pintado à mão! 1,20 de altura

Do tamanho do Niko!
Ele é uma graça!


ARTE NA MESA

Mesa de Apoio
Forrada com filtro de café


ABAJUR

Redecorei a cúpula do meu abajur que era de tecido

Pintei de acrílico, meio mesclado
 e colei "folhas" imitação canadense com filtro de café usado.



ADEREÇOS DE BANHEIRO
(Veja mais em caixas e potes)


 Decupagem em acessórios de banheiro

 
Tomada com Decupagem em acessórios de banheiro

Saboneteria e Porta-algodão com aplique em tecido.
Coração de TNT com cheirinho e sementes de erva-doce


ADEREÇOS DE COZINHA

Porta-Fósforos e utensílios de cozinha
o potinho do fósforo é pote de xampu com decupagem


porta-copos
tampinhas somente furadas e "costuradas"

porta-panelas
tampinhas somente furadas e "costuradas"

Ficou uma graça combinando com esse pano de prato!

Pregadores para fechar sacos de mantimentos
Decupagem e pintura de flores.




PORTA RECADOS

Fiz esses mimos para minhas professoras de artes,
 Fernanda e Filó deixarem na sala de aula (2016).

Pintura, colagem de tecido e aplicação de corujinhas de MDF.


ÁRVORE COM ESTILO
Tampinha de refrigerante PET
Deixando minha marca... rsrs



OBJETO DE DECORAÇÃO
Vidro de condimento, Flor de plástico
Glíter e EVA

BRINCOS

 Confeccionado com sucata de computador

PÃES

Confeccionado para uma peça de teatro



PORTA MATERNIDADE

Letras e coroa de MDF.
A folhagem foi pintada à mão.
O coração feito à mão.
Como tudo que faço!

Porta tiaras
Simplesmente um cano de PVC 
decorado com fita adesiva decorativa
(poderia ser também aqueles tubos de papelão de tecido) 


PORTA RETRATO

Fiz muitas oficinas para crianças e adultos desse porta-retrato, é possível fazer de qualquer tamanho e decorar com outros materiais como miçangas, sementes naturais e fitas douradas.
(2005 a 2010)
Base de papelão, forrado com filtro de café usado 
e decorado com sisal.

Há um tempo eu achei algumas molduras no lixo... sim, acho muitas coisas legais e em boas condições por aí jogadas na rua.
Peguei duas delas e cobri a lateral (que era preta) com tecido, depois com ajuda da minha filha de 5 anos(2013), fiz um desenho com guache em uma cartolina, depois de seco, pintei a mãozinha dela de branco e fui carimbando nossa pintura. Coloquei mini preguinhos atrás da moldura e amarrei barbantes. Fixei com fita adesiva nosso desenho e pronto...


Ficou show!

Em 2004, ofereci uma oficina especial para um grupo de educadoras infantis em uma ONG na zona rural. Depois de uma semana conversando sobre criatividade, fazendo muita recreação e confeccionando muitos brinquedos de sucata, recebi esse mimo dessa turma maravilhosa.

Adorei esse carinho!


QUADRINHOS

A moldura era de um relógio de parede (plástico). 
Pintei o fundo, as flores e as folhas no papel cartão
 e colei "miolo" de lacre de lata de molho de tomate. 

Esse efeito de alto relevo, são pedacinhos de bandejas de isopor
colados atrás das folhas e flores de papel cartão pintados.


A moldura era de um relógio de parede (plástico). 
Minha filha de 7 anos pintou o fundo e as folhagens no papel cartão e 
colamos adesivos em alto relevo
Ela decorou a parte da moldura com fita adesiva decorada



Colagens com barbante cru.


Na verdade
essas colagens foram feitos
em oficinas de criatividade para crianças.
Fica muito bonito em um fundo colorido com tinta ou giz de cera, pena que na época eu não tirei fotos.



Colagens com materiais variados.




Essas colagens também foram feitos
em oficinas de criatividade para crianças.
Colagens com materiais variados
e aprendendo à costurar...


Mosaicos de pedacinhos de EVA
Oficinas de criatividade


Mosaicos de pedacinhos de EVA
Oficinas de criatividade


Mosaicos de pedacinhos de EVA
Oficinas de criatividade em conjunto

Base bandejas de isopor, colagens com bandejas de isopor (roupa e sapato),
EVA e chapéu de iorgute de chocolate
Feito por aluna (professora de educação infantil)


GARRAFAS


Detalhe





CD´s















Disco de Vinil






DEIXE UM COMENTÁRIO!


Nenhum comentário: